Esmal promove 74 cursos para magistrados e servidores em dois anos
Durante pandemia, Escola adaptou atividades para formato on-line e realizou debates ao vivo em redes sociais
Compilado de telas de cursos on-line e ao vivo promovidos pela Esmal durante pandemia de Covid-19. Arte: Clara Almeida (Dicom)
O número de inscrições em cursos promovidos pela Escola Superior da Magistratura (Esmal), nos anos de 2019 e 2020, chegou a quase seis mil. As matrículas foram realizadas por magistrados e servidores do Judiciário de Alagoas, que escolheram entre as 74 capacitações oferecidas pela Escola e assim melhoraram ainda mais a prestação de serviços ao jurisdicionado.
Após o mês de março de 2020, a Esmal precisou se adaptar às mudanças demandadas pela pandemia de Covid-19, com a suspensão de aulas presenciais e proibição de aglomerações em eventos. Para respeitar o distanciamento social e seguir com as atividades, a Esmal ajustou 12 cursos para o formato virtual, com aulas em tempo real, realizadas por meio da plataforma Google Meet. Magistrados e demais servidores do TJAL acolheram o novo cenário e, apenas nesse período, houve quase 1900 inscrições nas capacitações.
As inovações seguiram e no mês de agosto a Escola lançou o projeto “Esmal Ao Vivo”, no qual professores da casa e convidados debatiam temas relacionados às novas questões originadas pela pandemia da Covid-19, suas repercussões na vida, liberdade e relações jurídicas.
imprensa@tjal.jus.br















