Justiça e Governo inauguram Escritório Social para assistir egressos do sistema prisional
Equipamento viabilizará uma gama de serviços e assistência social para pessoas próximas de sair e recém-saídas do sistema prisional
O Governo do Estado, o Tribunal de Justiça de Alagoas e o Conselho Nacional de Justiça inauguram o Escritório Social, nesta quinta-feira (10), a partir das 10h, iniciativa conjunta realizada em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A solenidade será transmitida pelos perfis de Instagram do Governo de Alagoas e do Tribunal de Justiça de Alagoas.
O equipamento terá a função de viabilizar capacitação profissional, acesso ao mercado de trabalho, assistência psicossocial e serviços públicos de educação e saúde, para pessoas próximas de sair e recém-saídas do sistema prisional, além de seus familiares.
O CNJ e o PNUD participam da iniciativa por meio do Programa Fazendo Justiça, que é a nova fase do Programa Justiça Presente.
Em Alagoas, o Escritório será administrado pela Secretaria de Estado de Ressocialização (Seris), em parceria com o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), supervisionado pelo desembargador Celyrio Adamastor.
A comunicação visual do Escritório Social foi viabilizada pela Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br













