Planejamento estratégico 14/12/2020 - 13:00:53
TJAL passa por nova fase de auditoria para receber ISO 9001
Procedimento analisa o Sistema de Gestão da Qualidade implantado pelo Judiciário em janeiro de 2019

Desembargador Tutmés Airan e juiz Alexandre Lenine acompanharam o início da auditoria, nesta segunda-feira (14). Foto: Caio Loureiro Desembargador Tutmés Airan e juiz Alexandre Lenine acompanharam o início da auditoria, nesta segunda-feira (14). Foto: Caio Loureiro
TJAL passa por nova fase de auditoria para receber ISO 9001
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) passa por nova etapa de auditoria para poder receber a certificação ISO 9001. Os trabalhos, iniciados nesta segunda (14), serão feitos pela empresa QMS Brasil.

A auditoria analisa o Sistema de Gestão da Qualidade implantado pelo Judiciário em janeiro de 2019. O objetivo é constatar as conformidades que estão sendo cumpridas pelas unidades de acordo com os requisitos da ISO.

A primeira fase da auditoria ocorreu em fevereiro deste ano e analisou documentos e a infraestrutura de unidades do TJAL. Já nesta segunda etapa, os auditores farão entrevistas com os gestores e responsáveis pela execução dos procedimentos. Por conta da pandemia, todo o trabalho será virtual.

A reunião de abertura da auditoria foi conduzida pelo presidente do TJAL, Tutmés Airan. Para o desembargador, receber a certificação ISO é alcançar o melhor padrão possível na prestação dos serviços. 

"A ISO vem com suas exigências e devemos nos ajustar a elas. Se conseguirmos, é sinal de que estamos prestando um serviço de qualidade. Se não, devemos nos esforçar e tentar nos ajustar", afirmou.

Ainda segundo Tutmés Airan, todas as condições têm sido dadas pela Presidência do TJAL para que a corte obtenha êxito na certificação. "A auditoria nada mais é do que a fotografia de um momento. A gente espera que essa fotografia seja a melhor possível. Do ponto de vista da gestão, todas as condições têm sido dadas", garantiu. A auditoria termina nesta terça-feira (15).

Diego Silveira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240