Turma Recursal de Maceió julgou mais de 4.700 processos em 2020
Órgão composto por seis magistrados julga recursos provenientes dos juizados especiais
Turma Recursal de Maceió funciona em prédio no Terminal Rodoviário.
A Turma Recursal da 1ª Região, que abrange a Comarca de Maceió, julgou, neste ano, 4.716 processos. Com seis juízes integrando o órgão, a média de decisões foi de 786 por magistrado. Os dados foram apurados pelo Sistema de Automação da Justiça (SAJ) - Segundo Grau.
O presidente da Turma Recursal, juiz José Cícero Alves, explica que, mesmo com o grande número de feriados que ocorreram nos dias de sessão, o bom desempenho da equipe não foi afetado.
“Creio que dentro do possível e com nossas atividades paralelas, vez que não temos dedicação exclusiva, fizemos o que estava ao nosso alcance. E o resultado é gratificante pra todos nós, não só os magistrados, mas também os servidores, a exemplo do nosso secretário Michael Couto”, destacou o juiz.
Entre janeiro e dezembro, dentro do SAJ - Segundo Grau, foram emitidos 34.535 documentos e realizadas 96.576 movimentações de processos. Com 3.735 novos casos no ano, a taxa de produtividade, que mostra a relação entre ações julgadas e entradas, ficou em 126%.
A Turma Recursal da 1ª Região funciona no Terminal Rodoviário e julga recursos provenientes dos Juizados Especiais. Além de José Cícero, compõem o órgão julgador os juízes Jerônimo Roberto Fernandes dos Santos, Sandro Augusto dos Santos, João Dirceu Soares Moraes, Sérgio Wanderley Persiano e Helestron Silva da Costa.
Winícius Correia - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br














