Ações de parceria entre TJAL e Cesmac são apresentadas em congresso virtual
Centro de conciliação que funciona dentro da faculdade auxiliou população em procedimentos relacionados a paternidade e pensão alimentícia
Atividades foram apresentadas pela juíza Ana Florinda Dantas, uma das coordenadoras do centro de conciliação. Foto: Dicom.
Implementado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da faculdade Cesmac foi destaque no Congresso Internacional de Educação Superior, nesta quarta-feira (13). As ações do órgão foram apresentadas pela juíza Ana Florinda Dantas, que destacou a unidade como exemplo de atuação bem-sucedida durante a pandemia.
Para a magistrada, que coordena o Centro junto com a professora Sônia Maria Albuquerque Soares, a virtualização das atividades foi um dos fatores que contribuíram para o sucesso alcançado.
"O uso adequado dos meios de comunicação virtual e tecnológicos para alcançar os objetivos e uma prestação jurisdicional comunitária adaptada às restrições impostas pela pandemia foram essenciais", ressaltou a juíza Ana Florinda.
Também participam das atividades do Cejusc, as conciliadoras Thasiana de Fátima Silva de Siqueira e Zelinda Maria Albuquerque Pinheiro. O Congresso Internacional de Educação Superior foi organizado pela faculdade Cesmac e teve como objetivo demonstrar as tecnologias digitais e as contribuições às práticas pedagógicas inovadoras nas diferentes áreas do conhecimento.
Ações desenvolvidas pelo Cejusc em 2020













