Tutmés Airan agenda conciliação entre partes envolvidas em processo
Des. Tutmés Airan tem priorizado a conciliação entre as partes Caio Loureiro
O desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, integrante da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), convocou para audiência em seu gabinete, no prédio da Corte Estadual, no próximo dia 12 de agosto, às 15h30, os representantes da Companhia Açucareira Usina João de Deus e da empresa Mercoquímica do Nordeste LTDA.
Em seu despacho, publicado na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial, o desembargador argumenta que não houve possibilidade de conciliação em audiência realizada dia 14 deste mês. Objetivo do encontro é encontrar “solução conjunta e amigável para a lide”.
Em consonância com o Judiciário Nacional, que encontra na conciliação instrumento eficaz para a solução de conflitos, o desembargador Tutmés Airan, viajou recentemente até Delmiro Gouveia, no Sertão. Lá, homologou conciliação e selou o entendimento entre os servidores da Educação e o Executivo Municipal. Diante da conciliação, os professores encerraram greve de 31 dias que parecia não ter solução porque as partes não se entendiam.













