#BeabáDaJustiça - Juíza Maysa Cesário explica trabalho das equipes multidisciplinares do TJAL
De acordo com a magistrada, as atividades realizadas pelos profissionais que compõem essas equipes trazem segurança para os juízes nas tomadas de decisões
Em entrevista no quadro Beabá da Justiça, do PodCast TJAL, a juíza Maysa Cesário, titular da 24ª Vara Cível da Capital - Família, explicou como funciona e qual a importância do trabalho das equipes multidisciplinares do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
As equipes são compostas por psicólogos, pedagogos e assistentes sociais, que formulam laudos técnicos para auxiliar os magistrados no julgamento dos casos.
Segundo a juíza, os documentos formulados servem como provas para que o juiz, os promotores e o Ministério Público tenham uma visão ampliada do caso, mostrando qual o melhor caminho para o processo.
“A decisão fica bem mais fácil e a gente tem essa segurança de que está fazendo o correto”, afirma Maysa Cesário, que no momento responde pela coordenação das equipes multidisciplinares do Fórum de Maceió.
Para saber mais sobre o trabalho das equipes multidisciplinares, assista na íntegra à entrevista conduzida pelo jornalista Breno Leal, da Diretoria de Comunicação do TJAL (Dicom), que está disponível no canal do TJAL no YouTube e no IGTV do @tjal.oficial.
Diretoria de Comunicação (Dicom TJAL)
imprensa@tjal.jus.br













