Comunicação 27/01/2021 - 09:04:23
TV Tribunal explica funcionamento das equipes multidisciplinares do TJAL
Formadas por psicólogos, pedagogos e assistentes sociais, as equipes são fundamentais para o andamento de determinados tipos de processos

Nos últimos anos, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) tem investido em equipes multidisciplinares. A repórter Lídia Lemos, da TV Tribunal, conversou com a juíza Maysa Cesário, titular da 24ª Vara Cível de Maceió - Família, sobre a importância e funcionamento desses grupos para o andamento de determinados tipos de processos. 

Formadas por psicólogos, pedagogos e assistentes sociais, as equipes multidisciplinares formulam laudos técnicos que auxiliam os magistrados nos julgamentos das ações. A juíza explica que o trabalho é essencial para uma sentença mais segura. 

“Para nós, juízes de família, essa equipe veio acrescentar e enriquecer esse laudo com mais segurança em relação aos demais profissionais, com um estudo amplo e abrangente, e, com certeza, só faz contribuir para com essa perícia”, destaca. 

A reportagem traz ainda a psicóloga Renata Cavalcanti e a pedagoga Deiseane Oliveira, também da 24ª Vara Cível da Capital, e a assistente social Claritiana dos Santos, da 14ª Vara Criminal da Capital, que explicam mais sobre o trabalho dos grupos e a necessidade de se conhecer a realidade dos envolvidos nos processos. 

Para saber mais sobre o funcionamento das equipes multidisciplinares, assista à entrevista na íntegra, produzida pela Diretoria de Comunicação (Dicom) do Tribunal de Justiça de Alagoas, que está disponível no canal do TJAL no YouTube e no IGTV do @tjal.oficial. 


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - WC

imprensa@tjal.jus.br