Boas práticas agilizam trabalho de servidores em São Sebastião e Arapiraca
Informativo televisivo do TJAL detalha atuação das equipes multidisciplinares e também traz entrevista com novo corregedor-geral da Justiça
A reportagem da TV Tribunal esteve nas comarcas de Arapiraca e São Sebastião, ambas no Agreste de Alagoas, para conhecer as novas condutas adotadas pelas unidades judiciárias locais que estão otimizando a rotina dos servidores e garantindo uma melhor prestação do serviço à população.
Elas fazem parte do Banco de Boas Práticas do Tribunal de Justiça de Alagoas, que foi instituído em 2014 para incentivar a troca de experiências entre as diversas unidades do Poder Judiciário e disseminar essas ações, com o objetivo de melhoria dos serviços, além de motivar e valorizar magistrados e servidores.
O programa mostra ainda como é o trabalho das equipes multidisciplinares contratadas para atuar ao lado dos magistrados e elaborar laudos específicos que ajudam a nortear as sentenças. São psicólogos, pedagogos e assistentes sociais envolvidos nessa função e a repórter Lídia Lemos conversou com cada um desses profissionais para explicar em detalhes como eles atuam.
Entrevista com corregedor
O informativo também mostra entrevista com o desembargador Fábio Bittencourt, que assumiu a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ/AL) para o biênio 2021/2022. Ao repórter André Risco, ele falou sobre a primeira semana no cargo, a manutenção do teletrabalho e também sobre como pretende conduzir a corregedoria nos próximos dois anos.

Repórter André Risco entrevistou o corregedor Fábio Bittencourt. Foto: Itawi Albuquerque
O Em Dia Com a Justiça também pode ser visto pelas redes sociais IGTV e Youtube. O programa desta semana foi apresentado pela repórter Mara Almeida.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL MM
Imprensa@tjal.jus.br













