 Iluminação foi viabilizada pela Diretoria-Adjunta de Administração do TJAL. Foto: Adeildo Lobo
								Iluminação foi viabilizada pela Diretoria-Adjunta de Administração do TJAL. Foto: Adeildo Lobo  
							 
											
							
							
													
																 
												
													
										
							
				
										
					O prédio sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) recebeu iluminação especial em alusão ao Dia Mundial do Câncer, celebrado no dia 4 de fevereiro. A iniciativa tem como objetivo alertar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde e do diagnóstico precoce para o tratamento da doença no estágio inicial.
A ação de conscientização partiu da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Alagoas e foi autorizada pelo presidente Klever Loureiro nesta segunda-feira (1º). A iluminação do TJAL foi viabilizada pela Diretoria-Adjunta de Administração (Darad). 
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a doença não tem uma causa única e pode surgir devido a fatores externos presentes no meio ambiente ou internos, como hormônios, condições imunológicas e mutações genéticas. As causas podem interagir de diversas formas e dar início ao surgimento do câncer. Sendo de 80% a 90% dos casos associados a causas externas.
O INCA também explica que a prevenção primária é composta pela adoção de um modo de vida saudável e não exposição a substâncias causadoras de câncer. A prevenção secundária ocorre quando se detecta e trata doenças pré-malignas, como lesão causada pelo vírus HPV, ou cânceres assintomáticos iniciais.
Para saber mais, clique 
aqui e acesse o site do INCA.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL, com informações do INCA - RF
imprensa@tjal.jus.br