Presidente do TJAL reafirma interesse em manter parceria com a Unit
Segundo Klever Loureiro, os mutirões da Justiça Itinerante, da Semana da Conciliação e o da Transcidadania, além do projeto Filhos de Maria, terão continuidade em sua gestão
Representantes do TJAL e da Unit se reuniram nesta quinta (4) para discutir a manutenção das parcerias. Foto: Caio Loureiro
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Klever Loureiro, reafirmou o interesse do Judiciário em manter as parcerias já firmadas com o Centro Universitário Tiradentes (Unit). Segundo o desembargador, os mutirões da Justiça Itinerante, da Semana da Conciliação e o da Transcidadania, além do projeto Filhos de Maria, terão continuidade em sua gestão. Outras ações também devem ser colocadas em prática.
"Estamos abertos a novas parcerias. Qualquer projeto que busque a celeridade processual, que venha trazer soluções de boas práticas, terá o nosso apoio", disse o presidente, que se reuniu com representantes da Unit nesta quinta-feira (4).
Um mutirão virtual está previsto para ocorrer em maio deste ano. De acordo com a professora Rita Régis, coordenadora operacional do curso de Direito da Unit, deverão ser solucionados processos de baixa complexidade, como divórcio consensual, suprimento de óbito, entre outros. "A ideia é que consigamos fazer uma réplica dos mutirões presenciais, mas na modalidade virtual".
Na avaliação da professora, os projetos tocados em parceria com o Judiciário beneficiam não apenas os estudantes da Unit, mas também o jurisdicionado. "Pensamos não só na formação do aluno, mas também em contribuir com a prestação da tutela jurisdicional feita pelo Poder Judiciário".
Participaram da reunião os juízes Orlando Rocha Filho, Carlos Cavalcanti e Manoel Cavalcante, além do secretário especial da Presidência, Ewerton Protázio, do diretor de Tecnologia do TJAL, José Baptista Neto, e das professoras Karol Mafra e Mariana Falcão, da Unit.
Diego Silveira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br














