Pela primeira vez, Mutirão da Cidadania chega a Delmiro Gouveia
Coleta de sangue para DNA, curso para servidores e palestras em escola fizeram parte do evento
Centenas de estudantes participaram das palestras na Escola Teorema, em Delmiro Gouveia Caio Loureiro
O Mutirão da Cidadania da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) chegou, pela primeira vez, ao município de Delmiro Gouveia, no sertão alagoano. A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, prestigiou as atividades do evento nesta sexta-feira (31), que incluiu coletas de sangue para realização de exames de DNA, palestras para alunos da rede pública de ensino e curso de aperfeiçoamento para servidores do Poder Judiciário.
Durante todo o dia, foram realizadas cerca de 60 coletas de sangue para exames de DNA e aproximadamente 30 servidores foram capacitados sobre o tema “Reforma Ortográfica”, com curso ministrado pela professora de Português, Tereza Vasco.
Para a juíza Fátima Pirauá, coordenadora de Projetos Especiais da Esmal, o evento desta sexta teve um sabor especial, por estar se realizando pela primeira vez na cidade natal da desembargadora-presidente do TJ/AL. Segundo ela, “não há como mensurar os benefícios que o Mutirão da Cidadania leva à população carente do interior de Alagoas. Só quem convive diariamente com a problemática local sabe o quanto esta região precisa de atenção”













