Mutirão 31/07/2009 - 16:11:12
Pela primeira vez, Mutirão da Cidadania chega a Delmiro Gouveia
Coleta de sangue para DNA, curso para servidores e palestras em escola fizeram parte do evento

Centenas de estudantes participaram das palestras na Escola Teorema, em Delmiro Gouveia Centenas de estudantes participaram das palestras na Escola Teorema, em Delmiro Gouveia Caio Loureiro

     O Mutirão da Cidadania da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) chegou, pela primeira vez, ao município de Delmiro Gouveia, no sertão alagoano. A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, prestigiou as atividades do evento nesta sexta-feira (31), que incluiu coletas de sangue para realização de exames de DNA, palestras para alunos da rede pública de ensino e curso de aperfeiçoamento para servidores do Poder Judiciário.

     Durante todo o dia, foram realizadas cerca de 60 coletas de sangue para exames de DNA e aproximadamente 30 servidores foram capacitados sobre o tema “Reforma Ortográfica”, com curso ministrado pela professora de Português, Tereza Vasco.

     Para a juíza Fátima Pirauá, coordenadora de Projetos Especiais da Esmal, o evento desta sexta teve um sabor especial, por estar se realizando pela primeira vez na cidade natal da desembargadora-presidente do TJ/AL. Segundo ela, “não há como mensurar os benefícios que o Mutirão da Cidadania leva à população carente do interior de Alagoas. Só quem convive diariamente com a problemática local sabe o quanto esta região precisa de atenção”