Juiz Fausto Magno é designado para auxiliar no Juizado da Mulher de Maceió
Magistrado é titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Santana do Ipanema e assume a nova função de forma cumulativa
Juiz Fausto Magno David Alves. Foto: Caio Loureiro.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Klever Loureiro, designou o juiz Fausto Magno David Alves para atuar como auxiliar, de forma excepcional e cumulativa, no Juizado Violência Doméstica e Familiar de Maceió. A designação está no Diário da Justiça desta segunda-feira (8).
A designação vale até nova decisão da Presidência do Tribunal. Fausto Magno permanece como titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Santana do Ipanema.
O juiz Paulo Zacarias é o titular do Juizado da Mulher. O juiz José Miranda Santos Júnior vinha atuando como auxiliar da unidade, mas deixou o posto no início deste ano, para ser auxiliar na Corregedoria Geral de Justiça
Casa da mulher
O Juizado de Violência Doméstica agora funciona de forma integrada e no mesmo prédio da Casa da Mulher Alagoana Nise da Silveira, estrutura inaugurada em 8 de janeiro.
O local reunirá diversos equipamentos públicos de proteção às vítimas de violência doméstica. Está prevista a instalação da Delegacia Especializada, da Patrulha Maria da Penha, Defensoria, Ministério Público e outros serviços.
A estrutura contará ainda com alojamento temporário, salas de atendimento psicossocial, brinquedoteca e centro de mediação e conciliação.
Nesta segunda-feira (8), o Tribunal de Justiça promoveu uma capacitação com as psicólogas e assistentes sociais lotadas para atuarem na Casa da Mulher. Profissionais que atuam na instituição de Mato Grosso do Sul que serviu de inspiração para Alagoas explicaram como funcionam os trabalhos e tiraram as dúvidas das participantes, por meio de videoconferência.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br













