Presidente do TJ/AL é homenageada durante evento em Delmiro Gouveia
Membros do Judiciário local, familiares e amigos presentearam Elisabeth Carvalho
Elisabeth Carvalho “Esta homenagem muito me emociona, pois aqui nasci e vivi momentos inesquecíveis” Caio Loureiro
Em uma manhã repleta de homenagens, a presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, relembrou sua infância em Delmiro Gouveia, sua terra-natal. Magistrados e servidores que atuam na comarca e na região homenagearam a desembargadora-presidente com itens que relembravam sua infância e adolescência no sertão alagoano.
O irmão da desembargadora Elisabeth Carvalho, Valdemar Nascimento, ajudou a magistrada na organização da homenagem, relatando acontecimentos marcantes da vida da desembargadora, como suas brincadeiras de infância. Na oportunidade, foi lido um poema da autoria do pai da desembargadora-presidente, que narrava a importância da família na vida de um homem.
“Estou imensamente feliz e emocionada, tentando conter as lágrimas. A cidade de Delmiro Gouveia é parte da minha vida, da minha história. Hoje fico muito feliz em retornar em uma posição de relevante importância, provando que os sertanejos também podem vencer, basta acreditar”, enfatizou a desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento.
Escola Teorema
Durante uma palestra para os alunos da Escola Teorema, no Centro de Delmiro Gouveia, a desembargadora Elisabeth Carvalho conversou com os estudantes e recebeu outra homenagem, desta vez da diretora da escola Delmiro Gouveia, onde estudou em sua infância. Com um ramalhete de flores, a diretora da escola destacou que a presença da presidente do TJ/AL é uma prova que todos que investem em sua educação e se preocupam com o futuro podem chegar ao topo de qualquer carreira.
“Um grande exemplo de mulher sertaneja, lutadora, batalhadora, que conquistou seu espaço em um universo predominantemente masculino e hoje ocupa o mais alto cargo do Poder Judiciário alagoano. É em exemplos como este que estes jovens e crianças devem se espelhar e reunir forças para enfrentar os obstáculos”, explicou a diretora.













