Criminal 03/08/2009 - 12:35:52
Desembargador nega HC a acusados de facilitar fuga de traficante
Oito policiais militares foram presos durante Operação da Polícia Civil, em abril deste ano

Desembargador Sebastião Costa Filho, relator dos processos do militar e de sua esposa Desembargador Sebastião Costa Filho, relator dos processos do militar e de sua esposa Caio Loureiro

     O desembargador Sebastião Costa Filho, integrante da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), negou o habeas corpus impetrado em favor do sargento da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) José Carlos Leite de Araújo, integrante do Batalhão de Rádio Patrulha, acusado de facilitar a fuga do suposto traficante Marcos Floriano dos Santos, ocorrida no dia 20 de abril deste ano. A companheira do traficante, Sandra Maria Nascimento Neto, presa durante a mesma operação, também teve habeas corpus negado pelo desembargador.

     O sargento teve prisão decretada pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital – Crime Organizado, junto com outros militares em inquérito da própria Polícia Civil de Alagoas. Marcos Floriano foi liberado após, supostamente, ter pago R$ 2.500 aos policiais militares. A companheira do suposto traficante, Sandra Maria Nascimento, foi presa com cerca de 600g de crack, pouco mais de R$ 300 e um celular.

     De acordo com o desembargador Sebastião Costa Filho, relator do processo, não houve argumentos suficientes para a concessão liminar impetrada pelos advogados dos acusados. Dessa forma, o desembargador-relator negou o pedido de habeas corpus impetrado em favor dos dois acusados em questão e acrescentou que “é necessário análise mais acurada das circunstâncias que envolvem o presente caso, sendo, inclusive, imprescindível a notificação da autoridade dita coatora para que possa prestar informações pertinentes ao deslinde da questão”, finalizou.

     A decisão está publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (03).