Marinha do Brasil capacitará terceirizados do TJAL para realizarem sanitização
Colaboradores da limpeza e manutenção farão a desinfecção dos prédios do Judiciário a fim de evitar a propagação da Covid-19
Arte: Clara Fernandes
A Capitania dos Portos de Alagoas - Marinha do Brasil realizará, no dia 23 de fevereiro, um treinamento de sanitização com colaboradores da limpeza e manutenção do Poder Judiciário. A medida visa evitar a propagação da Covid-19 nas unidades judiciárias. A capacitação será realizada na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas.
De acordo com o diretor-adjunto de Administração, José Ronaldo Brandão, quatro funcionários do TJAL e dois do Fórum da Capital participarão. Após o treinamento, será montado um cronograma para iniciar as desinfecções em todas as unidades judiciárias do estado.
''Com a iniciativa teremos autonomia para nós mesmos realizarmos as sanitizações, uma vez que esses colaboradores replicarão o treinamento para outros funcionários da capital e do interior'', explicou o diretor-adjunto.
Nos dias 3 e 4 deste mês, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, do Exército Brasileiro realizou a sanitização dos prédios do TJAL, Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ/AL) e do Fórum da Capital. Desde o início da pandemia da Covid-19, o Exército Brasileiro tem sido parceiro do Poder Judiciário alagoano realizando ações voluntárias de desinfecção.
Teletrabalho
Mesmo com o teletrabalho no Judiciário alagoano previsto para permanecer até o dia 28 deste mês, cerca de 30% dos magistrados e servidores, em sistema de rodízio, realizam atividades presenciais para atender às necessidades da prestação jurisdicional.














