Mulher 18/02/2021 - 14:39:29
Vítima revela que Patrulha Maria da Penha trouxe mais tranquilidade para sua vida
TV Tribunal acompanhou o trabalho da Polícia Militar em Arapiraca na proteção de mulheres vítimas de violência doméstica

Patrulha Maria da Penha já protegeu quase 200 mulheres em Arapiraca

“Me senti mais segura. Eu estava isolada, ficava só dentro de casa e eles trouxeram minha vontade de viver de novo. Eu só tenho a agradecer”, disse uma das vítimas de violência doméstica que é atendida pela Patrulha Maria da Penha em Arapiraca. Em cinco meses de atuação no Agreste, o serviço já protegeu 197 mulheres.

A TV Tribunal acompanhou um dia da rotina de trabalho da Polícia Militar que cumpre as medidas protetivas determinadas pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Arapiraca.

“O serviço deles é muito importante. Denunciem, não fiquem caladas. Seja abuso do marido, filho ou do padrasto, não se calem, denunciem mesmo”, apelou a vítima ouvida pelo jornalista André Risco, em reportagem para o programa Em Dia com a Justiça.

De acordo com a tenente Priscila Cavalcante, comandante da Patrulha Maria da Penha, o acompanhamento às vítimas é realizado respeitando todos os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias. Aperte o play e confira a matéria na íntegra.

 

Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL  - RF
imprensa@tjal.jus.br