Funcionários do TJAL recebem certificados de curso de sanitização contra o coronavírus
Colaboradores capacitados visitarão todas as unidades judiciárias, orientando outros funcionários sobre formas de higienização e prevenção à Covid-19
Capacitação foi realizada pela Capitania dos Portos de Alagoas. Foto: Caio Loureiro
A Diretoria Adjunta de Administração (Darad) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realizou, nesta terça-feira (2), a entrega de certificados aos 20 funcionários da manutenção e limpeza que participaram do curso de sanitização voltada ao combate da Covid-19. O treinamento foi ministrado pela Capitania dos Portos, no dia 23 de fevereiro.
Os funcionários capacitados visitarão todas as unidades judiciárias da capital e do interior, orientando os colaboradores responsáveis pela limpeza sobre formas corretas de sanitização. De acordo com o diretor de administração do TJAL, Ronaldo Brandão, é importante que o conhecimento adquirido seja compartilhado, aumentando os cuidados contra o coronavírus.
“Vamos rodar o estado todo para que fiquem sabendo como deve ser feito o trabalho. As informações vão ser explicadas de modo que eles façam a limpeza diariamente, para que não precise ser nada agendado. Vai ser um serviço prestado para que não ocorram problemas em nossas unidades”, ressaltou.
Serão notificados do treinamento representantes da empresa Ativa, encarregada pela limpeza em 32 unidades, e chefes de secretária, nos locais onde a higienização for de responsabilidade das prefeituras. O cronograma de sanitização será divulgado em breve. O trabalho também conta com colaboração do Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (Decea) do Judiciário alagoano.














