Mulher 04/03/2021 - 15:36:09
Diretoras de setores do Judiciário são homenageadas pelo presidente Klever Loureiro
Desembargador lamentou a predominância do machismo no Brasil e destacou o excelente trabalho desempenhado pelas mulheres no Judiciário alagoano

Tereza Padilha, Mamá Omena, presidente Klever Loureiro, Laís Ramalho e Ednilda Lessa. Foto: Adeildo Lobo Tereza Padilha, Mamá Omena, presidente Klever Loureiro, Laís Ramalho e Ednilda Lessa. Foto: Adeildo Lobo

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Klever Loureiro, parabenizou, nesta quinta-feira (4), o excelente trabalho desempenhado pelas mulheres dentro do Poder Judiciário. O reconhecimento ocorreu durante encontro com quatro diretoras de setores administrativos da Corte de Justiça.  

“Muitos dos cargos diretivos do TJAL são ocupados por mulheres. Elas dominam disparadamente, em termo de percentual, esses cargos. Isso é um fato que muito nos orgulha, principalmente quando sabemos que o machismo ainda impera no Brasil. Nós mostramos que a situação deve ser revertida, prova disso é que estamos aqui com o serviço bem prestado por essas mulheres, cada uma na sua parte técnica, no seu mister”, destacou o presidente.

Diretoras representaram as mulheres que atuam no Judiciário em encontro com o desembargador Klever Loureiro. Foto: Adeildo Lobo

A secretária-geral do Tribunal Pleno, analista judiciária Ednilda Lessa, aproveitou a oportunidade para falar sobre os desafios que as mulheres precisam enfrentar para conquistar espaço no mercado de trabalho e a importância do reconhecimento do Judiciário alagoano. 

“Nós viemos hoje para agradecer pela confiança que o presidente Klever Loureiro nos deu para assumir esses cargos de grande responsabilidades. Ele confiou em nós, mulheres, para estar à frente e nós viemos agradecer porque no Brasil como um todo, as mulheres estão muito aquém dessas vagas de cargo de direção”, frisou a servidora.

Também participaram do encontro Mamá Omena, chefe do Cerimonial, Laís Ramalho, chefe de gabinete da Presidência e a servidora Teresa Padilha, representando a juíza Emanuela Porangaba, coordenadora da Justiça Itinerante.


Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL - RF