Presidência 11/03/2021 - 12:53:33
TJAL e Seris discutem funcionamento das audiências criminais na Capital
A partir de 6 de abril, oitiva de réus e testemunhas passa a ser feita pela manhã, no novo horário de expediente das Varas Criminais

Segundo Klever Loureiro, bom funcionamento das audiências é interesse do TJ e da população. Segundo Klever Loureiro, bom funcionamento das audiências é interesse do TJ e da população. Foto: Itawi Albuquerque
TJAL e Seris discutem funcionamento das audiências criminais na Capital

Representantes do Judiciário e da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas (Seris) discutiram, nesta quinta-feira (11), o funcionamento das audiências criminais na Capital que, a partir do próximo dia 6, passam a ocorrer pela manhã. A mudança no horário de expediente das Varas Criminais de Maceió consta na resolução nº 33, aprovada pelo Pleno do Tribunal de Justiça (TJAL) no final do ano passado.

Segundo o titular da Seris, coronel Marcos Sérgio, já foram feitas as devidas adaptações nas salas de audiência do sistema prisional. "Fizemos todo o remanejamento de pessoal e também a abertura de novos espaços", disse o secretário, que solicitou apoio do TJAL no fornecimento de equipamentos de videoconferência.

O presidente do Tribunal, desembargador Klever Loureiro, deve se reunir com a Diretoria de Tecnologia da Informação da Corte para ver a possibilidade de fornecer os equipamentos. "O bom funcionamento das audiências é interesse do TJ e dos jurisdicionados. Acredito que a situação será resolvida o mais breve possível".

Também participaram da reunião virtual o presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Sóstenes Alex, e o juiz Geneir Marques, da 17ª Vara Criminal de Maceió.

Novo horário

A partir do dia 6 de abril, as Varas Criminais de Maceió funcionarão pela manhã, das 7h30 às 13h30. A resolução nº 33/2020 também traz alteração no horário das audiências de custódia que, nos dias úteis, passarão a ocorrer entre 7h30 e 9h, na Central de Custódia da Capital.


Coronel Marcos Sérgio, da Seris, conversou com o presidente do TJAL nesta quinta-feira (11). Foto: Itawi Albuquerque

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br