Mulher 16/03/2021 - 18:31:33
Semana da Justiça pela Paz em Casa viabilizou 188 audiências em Maceió e Arapiraca
Audiências envolveram casos de violência doméstica e familiar contra a mulher; mutirão ocorreu entre os dias 8 e 12 deste mês

Semana da Justiça pela Paz em Casa viabilizou 188 audiências em Maceió e Arapiraca

O Poder Judiciário de Alagoas realizou, durante a Semana da Justiça pela Paz em Casa, 188 audiências envolvendo casos de violência doméstica e familiar, em Maceió e Arapiraca. O mutirão, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorreu entre os dias 8 e 12 deste mês.

Foram realizadas 117 audiências em Maceió e 71 em Arapiraca, todas através de videoconferência. De acordo com o juiz Paulo Zacarias, titular do Juizado da Mulher da Capital, os números foram bastante satisfatórios, sobretudo diante das dificuldades impostas pela pandemia. Ele explica que o apoio prestado pelos oficiais de Justiça e por instituições como o Ministério Público e Defensoria Pública é essencial para o cumprimento dos trabalhos.

“Os mutirões são importantes porque visam agilizar o julgamento dos processos, que não param de chegar em nossas unidades. Todo material humano é reforçado para cumprir esses mutirões e dar efetividade à Justiça reclamada pela sociedade. Nosso Tribunal está fazendo sua parte, em cumprimento às metas estabelecidas pelo CNJ”, destacou o magistrado.

Todas as comarcas do estado participaram da força-tarefa. Na capital, além de Paulo Zacarias, também participaram das audiências os magistrados Fausto Magno, Phillipe Melo, Raul Cabus, Eric Baracho e Kleber Borba. Em Arapiraca, o mutirão ficou a cargo do juiz Alexandre Machado.

A ação em Maceió foi coordenada pela Justiça Itinerante, que tem à frente a juíza Emanuela Porangaba. A Semana da Justiça pela Paz em Casa acontece em todo o país e busca concentrar esforços no julgamento de casos de violência doméstica e familiar.

 

 

Winícius Correia – Dicom TJAL