Servidor 22/03/2021 - 10:51:35
Abertas inscrições para eleição do Comitê Local de Gestão de Pessoas
Interessados em integrar o órgão devem se inscrever por meio de formulário disponível no Intrajus, até sexta-feira (26)

Comitê deve propor e coordenar plano estratégico local de gestão de pessoas. Comitê deve propor e coordenar plano estratégico local de gestão de pessoas.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Klever Loureiro, publicou edital abrindo as inscrições para magistrados e servidores que queiram compor o Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas. Confira aqui o edital, publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (22).

Os interessados devem se inscrever entre esta segunda-feira (22) e  sexta-feira (26) por meio de formulário cujo link está disponível em botão específico no sistema Intrajus.

É possível concorrer a uma vaga pela escolha do Pleno ou por eleição direta da respectiva classe; magistrados ou servidores. É permitido inscrever-se em ambas as listas simultaneamente. Servidores terceirizados não podem participar.

Serão escolhidos: um magistrado pelo Tribunal; um magistrado pelo Tribunal a partir da lista de inscritos; dois magistrados por votação entre os juízes de primeiro grau; um servidor pelo Tribunal; um servidor pelo Tribunal a partir de lista de inscritos; e dois servidores por votação direta entre os servidores. Os segundos colocados das votações, a direta e a do Pleno, serão eleitos como suplentes.

As eleições diretas dos juízes e servidores serão no dia 5 de abril, das 8h às 18h. O Tribunal Pleno fará suas escolhas na sessão administrativa do dia 13 de abril. O mandato dos membros eleitos, titulares e suplentes, será de dois anos, com uma possível recondução. 

Segundo a Resolução nº 240/2016 do Conselho Nacional de Justiça, são as atribuições do Comitê propor e coordenar plano estratégico local de gestão de pessoas; atuar na interlocução com a Rede de Gestão de Pessoas do Judiciário; monitorar e divulgar os resultados alcançados; instituir grupos de trabalho para subsidiar a avaliação da Política e medidas de Gestão de Pessoas.

A Comissão Eleitoral é composta pelos juízes Manoel Cavalcante Lima Neto e Sóstenes Alex Costa de Andrade, a servidora Roberta Rocha de Mello Gonzaga e o servidor Anderson Protázio Dino da Silva.


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br