Desembargador Fábio Bittencourt recebe medalha Décio Antônio Erpen
Homenagem foi prestada pela Comissão Executiva da 85ª edição do Encoge, que ocorre de maneira remota nesta quinta-feira (25)
Homenagem foi prestada aos Magistrados que se destacaram no cenário nacional. Foto: Itawi Albuquerque
O Corregedor-Geral da Justiça de Alagoas, Desembargador Fábio José Bittencourt Araújo, foi homenageado, nesta quinta-feira (25), com a Medalha Décio Antônio Erpen, durante o 85º Encontro do Colégio Permanente dos Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), que ocorre de maneira remota, nesta quinta-feira (25). A homenagem foi prestada aos Magistrados que se destacaram no cenário nacional pelos notáveis serviços prestados à Justiça brasileira.
Na oportunidade, o Corregedor-Geral da Justiça do Maranhão e Presidente do Encoge 2021, Desembargador Paulo Velten, parabenizou e desejou sucesso a todos os homenageados na qualidade de novos membros titulares dos respectivos Tribunais do país. O Desembargador Fábio Bittencourt agradeceu pela honraria.
"É com grande satisfação que recebo a medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Antônio Erpen. Sinto-me realmente lisonjeado, pois ao longo dos anos venho exercendo meu mister constitucional sempre motivado pelos ditames da Justiça, buscando prestar aos jurisdicionados um serviço que, na maior medida possível, seja eficiente e de qualidade. Gostaria, então, de manifestar meus sinceros agradecimentos, com a promessa de seguir adotando posturas que visem contribuir ainda mais para o fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da Justiça”, pontuou o Corregedor de Alagoas.
Falando em nome de todos os homenageados, o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, saudou a todos os colegas que foram agraciados pela medalha e pontuou a necessidade de fortalecimento do Judiciário diante do atual contexto nacional.
“Em nome de todos os homenageados, manifesto sinceros agradecimentos. Hoje a medalha Décio Antônio Erpen é a condecoração que mais cresceu, tendo hoje uma alta distinção, representando, sobretudo, o reconhecimento daquilo que durante toda a carreira de Magistrado sempre defendi, o erguimento de um Judiciário eficiente e sério que depende, essencialmente, de todos nós”, comentou o Ministro.
O Desembargador Décio Antônio Erpen, que concede seu nome à comenda, foi um Magistrado de carreira no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Corregedor-Geral da Justiça naquele estado e Presidente do Colégio de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil.
Fernanda Santos - Ascom CGJ/AL
imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-3826 | (82) 99104-9842














