CNJ promove webinário para discutir atuação da Justiça na área da saúde
Evento ocorre entre os dias 6 e 8 de abril e é voltado para magistrados, profissionais de saúde, gestores públicos e atores do sistema de Justiça; inscrições vão até o dia 5
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, entre os dias 6 e 8 de abril, o Seminário Digital em Comemoração ao Dia Mundial da Saúde. O evento é voltado para magistrados, procuradores, promotores de justiça, defensores públicos, advogados, profissionais da saúde e gestores públicos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de abril, de forma gratuita, neste link.
A ação tem como objetivo promover elementos que enriqueçam as decisões judiciais sobre a saúde, aprimorando o conhecimento técnico sobre a área, além de discutir os desafios da judicialização e encontrar soluções para o problema.
A abertura do evento ocorrerá às 13h30 do dia 6 e será presidida pelo ministro Luiz Fux, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF). A solenidade será transmitida exclusivamente através do canal do Conselho no YouTube. Os demais dias do webinário só poderão ser acompanhados através de um link enviado após a inscrição.
O evento faz parte das ações do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde, criado em 2010 pelo CNJ para o monitoramento e a resolução das demandas de assistência à saúde. Sua criação surgiu devido ao elevado número e ampla diversidade de litígios que ocorrem na área, bem como a partir do forte impacto dos dispêndios decorrentes sobre os orçamentos públicos.
A programação do evento pode ser conferida clicando aqui.
Diretoria de Comunicação do TJAL, com informações do CNJ - WC
imprensa@tjal.jus.br














