Coronavírus 30/03/2021 - 12:54:34
Um ano depois: confira a trajetória do Judiciário alagoano durante a pandemia
Mesmo diante de notícias tristes em todo o mundo, Justiça continuou a prestar seus serviços de forma célere e com qualidade

Pandemia: Teletrabalho garantiu atuação e produtividade do Judiciário alagoano

Um ano se passou desde que o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) instituiu o regime de teletrabalho como forma de evitar a propagação da Covid-19. As audiências passaram a ser realizadas por videoconferência e os atendimentos ocorrem por telefone e e-mail. O Judiciário passou a conviver com o “novo normal”. 

O repórter André Risco, da TV Tribunal, recapitulou os principais momentos da Justiça alagoana neste ano em que o mundo enfrentou a pandemia. Dos atos normativos que instituíram o regime de trabalho, o Painel de Ações Covid-19, o estabelecimento das etapas para o retorno gradual das atividades, até a volta parcial do trabalho presencial, o Poder Judiciário continuou a prestação jurisdicional de forma célere e com qualidade. 

Com o apoio da tecnologia, o Tribunal de Justiça encontrou novas formas de trabalhar. Foram 48 sessões virtuais da 1ª Câmara Cível, 53 sessões da 2ª Câmara, 53 da 3ª Câmara e 46 da Câmara Criminal. Também foram registradas 48 sessões do Pleno Jurisdicional, 39 do Pleno Administrativo, 7 da Seção Especializada e 13 do Conselho da Magistratura. 

Confira a trajetória completa do Judiciário alagoano durante a pandemia ao assistir na íntegra à reportagem produzida pela Diretoria de Comunicação do TJAL, disponível no canal do Tribunal de Justiça no YouTube e no IGTV do tjal.oficial

 

Winicius Correia – Dicom TJAL, com informações da TV Tribunal