O Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) reforça a importância de magistrados e servidores adotarem medidas de prevenção à Covid-19 dentro do ambiente de trabalho. Diante do aumento no número de casos, óbitos e ocupação de leitos no Estado, é fundamental utilizar máscara durante todo o expediente, mesmo se a pessoa estiver sozinha no setor.
As máscaras fornecidas pelo TJAL apresentam a quantidade de camadas e características recomendadas pelos órgãos de vigilância em saúde. Utilizar máscaras que não cumpram as recomendações fragiliza a segurança e a eficácia dessa medida de proteção.
Outras medidas que devem ser observadas por magistrados e servidores são:
- manter o distanciamento mínimo de dois metros dentro dos setores de trabalho;
- evitar aglomeração;
- realizar escalas para refeições e lanches, evitando permanecer sem máscara com outra pessoa próxima;
- evitar tocar boca, olhos e ouvidos sem prévia higienização.
O DSQV lembra que a higienização das mãos deve ser feita, preferencialmente, com água e sabão. Caso não seja possível, deve-se utilizar álcool líquido ou em gel 70%.
Aqueles que utilizam transporte público devem evitar veículos cheios. No percurso de ida ao trabalho, é importante utilizar uma máscara diferente da que será usada durante o expediente. Também é fundamental higienizar as mãos antes do início das atividades.
Caso apresente qualquer sintoma, o servidor ou magistrado deve entrar em contato com o Departamento de Saúde do Tribunal, por telefone ou outro meio eletrônico, para receber as devidas orientações, iniciando imediatamente o isolamento social. Quem apresenta sintoma não deve comparecer ao setor de trabalho.
Para conhecer todas as recomendações, clique
aqui.
Assista a vídeos informativos
aqui.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - DS
imprensa@tjal.jus.br