Diati: primeiro nível de atendimento é demandado cerca de 55 vezes por dia
Magistrados e servidores acionam o setor para auxiliar no uso dos sistemas administrativos e para resoluções de problemas técnicos durante teletrabalho
 Analista Filipe Diniz avalia que a assistência remota atende às necessidades do Judiciário
								Analista Filipe Diniz avalia que a assistência remota atende às necessidades do Judiciário  
							O primeiro nível de atendimento da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), tem recebido diariamente uma média de 55 demandas de magistrados e servidores. A maioria dos pedidos são relacionados a dúvidas sobre os sistemas administrativos do Poder Judiciário e resoluções de problemas técnicos.
A equipe do primeiro nível de atendimento também redefine acessos aos sistemas, orienta sobre as plataformas de videoconferência, além de receber e encaminhar demandas para outros departamentos como os SAJs, Suporte, equipe de Desenvolvimento (Web), Banco de Dados e Contratos e Infraestrutura (Redes).
De acordo com Filipe Diniz, analista de sistemas, a maior parte do trabalho é realizado remotamente e conta com o apoio de equipes da Diati que atuam no Suporte e Infraestrutura, que durante estão em sistema de plantão para atendimento presenciais. Em casos mais específicos, servidores do atendimento acompanham presencialmente a resolução da demanda.
“Nossos atendimentos consistem em permissões de acesso, configuração de sistemas, analise de problemas técnicos, auxílio para utilização de ferramentas. No caso de sistemas que não temos acessos, mas que são vinculados ao TJAL, procuramos mediar entre usuário e administrador a solução por encaminhamento de demanda”, explicou.
Para Filipe Diniz, as adversidades trazidas pela pandemia da Covid-19 fizeram o Poder Judiciário se reinventar e abrir mais espaço para as inovações a fim de continuar atendendo os anseios da sociedade.
“A assistência remota é facilitadora tanto para o usuário quanto para o administrador, nas duas modalidades, com atendimento via aplicativo ou por telefone, pois todas as conversas ficam registradas, gerando uma base de conhecimento entre nós, tornando mais práticas as soluções de pequena e longa escala, oferecendo ao usuário respostas fiéis as suas demandas. Penso que esse modelo de atendimento precisa ser consolidado não apenas devido a este período que passamos, mas pelo fator tecnológico que estamos nos adaptado em novos tempos”, disse o analista de sistemas.
Para solicitar o apoio da equipe de atendimento da Diati, os interessados devem entrar em contato por meio do WhatsApp (82) 99112-7897, das 7h30 às 18h, ou ligar das 7h30 até às 14h. Click no link e confira os contatos para atendimento de todas as divisões da Diati.

 
     
     
 
 
  
  
  
 












