TJAL realiza segundo encontro regional com magistrados da Infância e Juventude
Evento virtual, promovido pela Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude, é voltado para magistrados que atuam na 5ª circunscrição
A Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), promove, nesta sexta-feira (23), a partir das 9h, o 2º Encontro Regional de Magistrados da Infância. O evento virtual será realizado na plataforma Google Meet e é voltado para os juízes que atuam nas comarcas da 5ª circunscrição.
O encontro será conduzido pelas magistradas Fátima Pirauá, coordenadora da CEIJ, e Soraya Maranhão. Na ocasião, serão debatidos a atualização do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), a obrigatoriedade das Guias de Acolhimento (SNA) e de Internação Provisória (CNACL) e o acolhimento de criança e adolescente em comarcas que não existem entidade de acolhimento ou família acolhedora.
Os magistrados também serão orientados sobre como conduzir os trabalhos relacionados à infância e juventude sem equipes técnicas interdisciplinares na unidade judiciária e como solicitar esse apoio. Os temas abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes, primeira infância e os projetos Mãe Consciente e Adoções Possíveis também terão destaque no evento.
Compõem a 5ª circunscrição as comarcas de União dos Palmares, Colônia Leopoldina, Joaquim Gomes, Maragogi, Matriz do Camaragibe, Messias, Murici, Paripueira, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, São Luís do Quintude e São José da Laje.














