Estágio em Direito: manual para acesso à prova virtual foi enviado por e-mail
Seleção acontece nesta quinta (29), a partir das 14h; dúvidas devem ser enviadas até quarta-feira (28)
A comissão organizadora do processo seletivo para contratação de estagiários na área de Direito publicou, nesta terça-feira (27), no Diário de Justiça Eletrônico (DJE), as orientações para acesso à prova virtual, que será realizada quinta-feira (29).
De acordo com o documento, os candidatos ao estágio no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) receberam as credenciais e o manual de instrução para acesso à prova no e-mail informado no momento da inscrição.
O candidato deve verificar se recebeu o e-mail e realizar teste prévio de acesso. Caso não consiga acessar ou não tenha recebido o e-mail, é necessário enviar mensagem para provaestagiodireito@tjal.jus.br até a véspera da prova, informando nome completo, telefone para contato e CPF.
A prova será acessada pelo site ead.tjal.jus.br e deverá ser respondida das 14h às 16h30. Outra opção para acessar a prova é clicando no Menu “Categorias de Cursos/Todos os cursos.../Processo Seletivo/Processo Simplificado Para Seleção de Estagiários do Curso de Direito”. O evento “Processo Simplificado Para Seleção de Estagiários do Curso de Direito” estará disponível na manhã do dia da prova.
A seleção visa formação de cadastro de reserva. Os candidatos serão convocados à medida que surgirem vagas. Os aprovados só poderão assumir se, na oportunidade, não estiverem cursando o último ano letivo ou os dois últimos períodos do curso.
O estágio tem carga horária 24 horas semanais, no período vespertino ou matutino, e 12 meses de duração, podendo haver prorrogação do contrato por mais um ano. Os estudantes são remunerados com um salário mínimo, mais o valor do auxílio transporte.
Serão destinadas 10% das vagas às pessoas com deficiência, e 30% aos candidatos pertencentes à população negra.
Carolina Amancio - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br














