Comarcas do interior contam com suporte técnico da Diati em Arapiraca
Média de 45 chamados são abertos diariamente para equipe composta por quatro servidores
Servidora Natallia Caetano. Foto: Arquivo pessoal
O Fórum da Comarca de Arapiraca e o Complexo de Juizados local contam com um suporte técnico da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Em média, os quatro servidores que integram a equipe recebem 45 chamados diariamente.
Quando é necessário, também são realizadas visitas técnicas nas comarcas de Água Branca, Batalha, Cacimbinhas, Campo Alegre, Delmiro Gouveia, Feira Grande, Girau do Ponciano, Igaci, Igreja Nova, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Major Izidoro, Maravilha, Maribondo, Mata Grande, Olho D’Água das Flores, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Penedo, Piranhas, Porto Real do Colégio, Quebrangulo, São José da Tapera, São Sebastião, Taquarana, Teotônio Vilela e Traipu.
Após o Poder Judiciário alagoano aderir ao sistema de teletrabalho como medida de controle da pandemia da Covid-19, os atendimentos passaram a ser feitos, em sua maioria, de forma remota. Para garantir o pleno funcionamento dos setores que precisam realizar algumas de suas atividades presenciais, o suporte técnico mantém, pelo menos, uma pessoa disponível para atender as demandas do Fórum da Comarca de Arapiraca e do Complexo de Juizados.
“Todo chamado é buscado, incialmente, a solução de forma remota. Solicitações para instalação e configuração de softwares podem ser feitas de forma remota, a exemplo do SAJ, instalação de tokens, instalação e configuração da VPN, desbloqueio de token. Salvo os casos em que a solução remota não obteve êxito é que é agendado uma visita técnica para solucionar o problema, que ocorre principalmente quando há a necessidade de restaurar o sistema operacional e reconfiguração da estação de trabalho”, explicou a analista de suporte Natallia Caetano Sampaio.
Para a servidora responsável pelo setor em Arapiraca, com a assistência remota a equipe otimiza o tempo na solução de problemas.
“Além de não haver a necessidade de deslocamento da equipe até o local do chamado, já que não é necessário o atendimento presencial. Os chamados são atendidos em um menor espaço de tempo, trazendo satisfação a quem solicitou o serviço e atingindo um maior número de pessoas atendidas”, frisou Natallia.
Clique aqui e fique por dentro dos contatos disponibilizados pela Diati para atendimento dos usuários.














