III Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Judiciário será em junho
Evento promovido pelo CNJ ocorrerá de forma virtual; inscrições encontram-se abertas
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, nos dias 1º e 2 de junho, o III Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário. Por conta da pandemia, o evento será realizado de forma virtual. Inscreva-se aqui.
O encontro vai discutir a institucionalização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 nos Poderes Judiciários, compromisso assumido por líderes de 193 países, inclusive o Brasil. São 17 ODS e 169 metas a serem atingidas no período de 2016 a 2030, relacionadas à efetivação dos direitos humanos e à promoção do desenvolvimento.
A Agenda 2030 é coordenada pelas Nações Unidas, por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
O encontro também busca fortalecer, incentivar e promover parcerias entre os Poderes Judiciários de todos os países Ibero-Americanos; possibilitar a troca de experiências e o diálogo entre as instituições e incentivar o desenvolvimento de pesquisas, estudos de casos e o levantamento de boas-práticas.
O evento contará com a participação de representantes da cúpula Ibero-Americana, dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas da União, conselheiros do CNJ e outros convidados. A abertura do encontro ocorrerá a partir das 13h30. No segundo dia, o evento acontecerá das 9h às 18h. A programação ainda será disponibilizada.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL, com informações do CNJ DS
imprensa@tjal.jus.br














