Presidência 07/08/2009 - 12:06:00
Direção da Fundação Raimundo Marinho solicita Juizado ao TJ/AL
Equipe de técnicos do Judiciário avaliarão as condições físicas da unidade de ensino

Desembargadora Elisabeth Carvalho recebeu direção da Faculdade Raimundo Marinho em seu gabinete Desembargadora Elisabeth Carvalho recebeu direção da Faculdade Raimundo Marinho em seu gabinete Caio Loureiro

     A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, recebeu, nesta sexta-feira (07), a visita da presidente da Fundação Dr. Raimundo Marinho, Lysia Ramalho Marinho. Em reunião, Marinho solicitou à desembargadora-presidente a instalação de um Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) nas dependências do Campus Maceió da faculdade , situado no Tabuleiro dos Martins.

     Com o intuito de atender a comunidade que reside nas proximidades da Faculdade, a desembargadora concordou com a implantação do órgão. “É possível viabilizar a criação do Juizado, até mesmo para atender a população carente daquela região, uma vez que o Fórum de Fernão Velho, responsável pela jurisdição, está sobrecarregado”, assentiu.

     Lysia Marinho comemorou o posicionamento favorável da desembargadora Elisabeth Carvalho ao projeto. “Além de atender as necessidades jurídicas da região, esse convênio com o TJ/AL irá possibilitar que os nossos estudantes de Direito estagiem no Juizado da própria instituição onde estudam, contribuindo para sua formação individual”, completou.

     Na próxima semana, técnicos do TJ/AL irão à Faculdade Raimundo Marinho para fazer averiguações do espaço físico e determinar a viabilidade de instalação de um Juizado Especial Cível e Criminal no local.