Teletrabalho permitiu maior proximidade entre Miriam Alves e seu filho de três anos
Servidora também explica que conciliar as demandas de uma criança pequena com o trabalho em casa são dificuldades superadas diariamente
“Como ele ainda é muito pequeno, as lembranças que vai carregar desse período são as dos dias de maior proximidade com o pai e a mãe”, revelou Mirian Alves, diretora da Biblioteca do TJAL, mãe do Benjamin, de três anos, sobre a experiência de mais de um ano em teletrabalho.
Na entrevista concedida à equipe da TV Tribunal, a servidora afirmou que poder acompanhar integralmente a fase de pleno desenvolvimento do seu filho é extraordinário, mas também traz dificuldades que precisam ser superadas diariamente.
'Equilibrando pratinhos'
“Não dá para trabalhar como se não fosse mãe e não dá para ser mãe como se não trabalhasse, a gente está o tempo todo equilibrando vários pratinhos. Essa ideia de que vamos dar conta de tudo o tempo todo não é verdade, num determinado momento esses pratinhos podem cair e isso faz parte dessa rotina que estamos vivendo”.
A série de vídeos sobre as Mamães em Teletrabalho é uma homenagem da Presidência a todas a mamães que trabalham no Poder Judiciário de Alagoas.
Veja mais no Instagram do TJAL e em nosso canal no Youtube.
Robertta Farias, com informações da TV Tribunal
imprensa@tjal.jus.br

 
     
     
 
 
  
  
  
 












