Estágio probatório: servidores têm até o dia 15 para responder avaliação
A DAGP alerta que o procedimento é obrigatório para a concretização da estabilidade dos servidores
Servidores efetivos do Judiciário de Alagoas que estão no estágio probatório e completaram, até 31 de abril, 12 ou 24 meses de exercício no cargo devem responder à avaliação de desempenho até o dia 15 de maio (sábado). O ciclo avaliativo está em andamento desde o dia 1º de maio.
A Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas (DAGP) alerta que o procedimento é obrigatório para a concretização da estabilidade desses servidores.
“Aqueles que, porventura, não participarem do estágio probatório poderão ser exonerados por falta de aprovação nesse quesito que, inclusive, é um dos critérios para o servidor adquirir a sua estabilidade no serviço público", explica Cleiton Falcão, gestor da avaliação.
O questionário está disponível no endereço https://tjal.webgca.com.br, que leva ao sistema Gestão por Competências Ancorarh - GCA. Para ter acesso ao software, os servidores receberão, exclusivamente via e-mail institucional (nomedeusuário@tjal.jus.br), seu nome de usuário e senha de acesso.
Ao conectar-se ao sistema GCA, o servidor deverá acessar a opção “meus dados” e atualizar as informações constantes nos campos dados gerais e cursos e certificações.
Os servidores que completarem 12 ou 24 meses de exercício após 31 de abril deverão participar do ciclo avaliativo que ocorrerá entre 22 de novembro e 6 de dezembro. A avaliação de desempenho é regulada pelo ato normativo nº 19, de julho de 2020.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br













