Diário de Justiça Eletrônico já está disponível no site do TJ/AL
Com o novo formato, o Poder Judiciário alagoano deixará de utilizar a publicação impressa
Novo modelo digital do Diário da Justiça está disponível desde ontem (11) na internet Caio Loureiro
Diário de Justiça Eletrônico: nova operacionalização tem início dia 11
TJ economiza quase R$ 108 mil com Diário da Justiça Eletrônica
Diário da Justiça será disponibilizado na internet
Servidores são capacitados para operar Diário Eletrônico
Clique e acesse o Diário Eletrônico do Judiciário
Desde a última terça-feira (11), os atos administrativos e jurisdicionais do Poder Judiciário estadual começaram a ser publicados virtualmente, por meio do site do Tribunal de Justiça de Alagoas (www.tj.al.gov.br). O Diário da Justiça Eletrônico (DJE), como é chamado a partir de agora, dispõe de informações geradas pelos departamentos do TJ/AL, comarcas e Juizados de Alagoas.
A consulta está disponível 24 horas por dia, podendo ser feita através de dois cadernos. O primeiro disponibiliza a seção jurisdicional e administrativa do TJ e o segundo, a parte jurisdicional de primeiro grau. O novo sistema dispõe ainda da ferramenta busca avançada, que, por meio de uma palavra-chave, possibilitará o acesso a informações e assuntos correlacionados. A atualização deverá ser feita até as 15 horas de cada dia, ficando disponível para download das 08 às 20 horas.
O novo sistema é equipado com uma protocoladora digital, tecnologia que garante a certificação eletrônica dos atos e publicações veiculadas, útil para aqueles que desejam imprimir o documento virtual. Para visualização das páginas do Diário, é necessário o software Adobe Reader versão 8, que se encontra disponível para download através de link na página do DJE.
Com a antiga publicação impressa, o TJ/AL gastava R$ 107.984,00 com a assinatura anual dos exemplares do Diário Oficial do Estado. Além da redução de custo, outro benefício será o fim dos atrasos na distribuição do modelo impresso, principalmente para as comarcas do interior.
Os analistas e replicadores da Diretoria de Tecnologia da Informação (DIATI), cerca de 15 funcionários, trabalharam durante quatro meses na elaboração de configuração do sistema, realizando treinamentos e o acompanhamento até a fase de testes, concluída no último dia 10.













