Visita de membros do TCE/AL e do TRE/AL ao TJAL ocorreu nesta terça-feira (25). Foto: Assessoria TCE/AL
TCE/AL planeja criar espaço semelhante ao Centro de Cultura e Memória do Judiciário do TJAL
Uma comissão da Corte de Contas do Estado (TCE/AL) esteve no Tribunal de Justiça (TJAL), nesta terça-feira (25), para conhecer o projeto do Centro de Cultura e Memória do Judiciário. O grupo planeja criar um espaço semelhante contando a história do TCE/AL.
A comissão foi recebida pela diretora do Centro, Irina Costa, e pelo curador do espaço, o juiz Claudemiro Avelino. "Eles estão pretendendo criar um espaço de memória no Tribunal de Contas e vieram nos consultar para a gente dar apoio. Essa troca de informações é importante", destacou o magistrado.
Estiveram no TJAL o presidente da Corte de Contas, Otávio Lessa, o conselheiro Rodrigo Cavalcante e o conselheiro aposentado José de Melo, além de servidoras do TCE/AL. O grupo deverá voltar para conhecer o Centro de Cultura, que passa por adequações para ser aberto ao público nas próximas semanas.
O Centro de Cultura e Memória do Judiciário funciona no prédio centenário do TJAL, em Maceió. O espaço reúne manuscritos, documentos, fotografias e outros itens que contam um pouco dos 300 anos de história da Justiça alagoana e seu impacto no desenvolvimento social do estado.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br