Nupemec do TJAL articula novos Cejuscs em faculdades de Maceió
Representantes do Núcleo ajustaram detalhes dos novos centros na FAMA e na Faculdade Pitágoras, em reuniões nesta quarta (26)
Moacyra Rocha, Savanna Ribeiro, Roney Calheiros e José Miranda, em reunião sobre Cejusc da Pitágoras.
O Tribunal de Justiça de Alagoas articula a instalação de novos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) na Faculdade de Maceió (FAMA) e da Faculdade Pitágoras.
Representantes do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) reuniram-se, nesta quarta-feira (26), com professores das faculdades para ajustar os detalhes.
O vice-coordenador geral do Nupemec, juiz José Miranda, e a servidora Moacyra Rocha, supervisora geral do órgão, conduziram as reuniões.
A reunião com a Faculdade Pitágoras teve a participação do coordenador do curso de Direito Roney Calheiros e da professora Savanna Ribeiro. A instituição já tem convênio assinado com o Tribunal para instalação do Centro, que funcionará dentro do Shopping Pátio Maceió, na entrada do Benedito Bentes.
O Cejusc da FAMA foi tratado com Douglas Vieira, coordenador do curso de Direito da faculdade, que está sediada na Gruta de Lourdes.
A previsão é que ambos os Centros sejam inaugurados no próximo mês de agosto. Os Cejuscs vão atuar em demandas pré-processuais, a exemplo de contendas de família e questões de direito do consumidor.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br














