Revista da Esmal: submissão de artigos pode ser feita durante todo o ano
Trabalhos científicos aprovados serão publicados em edição digital
A Revista da Esmal agora é uma publicação de fluxo contínuo. A mudança permite que a submissão de artigos científicos pelos autores seja feito durante todo o ano, com avaliação, edição e aprovação do Conselho Editorial de forma mais ágil e moderna.
Essa é uma das inovações estabelecidas pelo novo Estatuto do periódico científico, disponibilizado no Diário de Justiça Eletrônico. Clique aqui para ler.
Para a coordenadora de Pesquisa e Produção Científica e Acadêmica da Escola Superior da Magistratura (Esmal), a juíza Joyce Araújo Florentino, a abertura permanente da Revista para envio de conteúdo é uma forma de disponibilizar o que há de mais atual para a comunidade acadêmica.
“Ao longo dos anos a Revista da Esmal tem se fortalecido e alcançado a sua proposta de fomentar a pesquisa no âmbito do Judiciário, com a participação de todos os seus atores. Esse é mais um passo no sentido de buscarmos uma qualificação ainda melhor junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), entidade que estabelece os conceitos e normas para todas as publicações científicas do Brasil”, observa a magistrada.
Conforme explica a diretora da Biblioteca Geral do Judiciário, Mirian Alves, os artigos científicos aprovados pelo Conselho Editorial serão veiculados em formato eletrônico durante todo o ano e, no mês de dezembro, a Esmal lançará uma edição impressa com toda a produção do período.
“Outra mudança importante no Estatuto é que agora os textos podem ter até quatro autores. Anteriormente eram apenas três”, complementa a diretora. A Revista da Esmal está em sua quinta edição digital e oitava edição impressa. Clique aqui para ler a última edição da publicação.
Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br













