Deputada conversou com integrantes da rede de proteção à mulher nesta terça-feira (15).
Casa da Mulher Alagoana recebe visita da deputada federal Tereza Nelma
A deputada federal Tereza Nelma destacou o trabalho que a Casa da Mulher Alagoana vem desenvolvendo no combate à violência doméstica. "Esse espaço é importante, é um instrumento que fortalece a rede de proteção à mulher", afirmou.
Em visita ao local, nesta terça (15), a deputada conversou com representantes da Casa, do Governo do Estado e da Prefeitura e solicitou dados para a elaboração conjunta de projetos em defesa das mulheres. "Precisamos de números e informações concretas para planejarmos as ações e mudarmos essa realidade de violência doméstica em Alagoas", reforçou.
Um projeto que deve chegar a Alagoas, segundo a deputada, é o projeto Acolhe, do Instituto Avon e da Rede de Hotéis Accor. "Mulheres que são violentadas e não têm para onde ir poderão ficar durante 15 dias em algum hotel da rede, onde terão todo o apoio e assistência psicológica. É um projeto que vai se somar ao trabalho que já vem sendo feito pela Casa da Mulher", disse. O termo de cooperação entre as empresas e o Governo do Estado ainda vai ser assinado.
Para a coordenadora da Casa, Érika Lima, o apoio será importante. "Essa união é fundamental e só vem fortalecer a luta contra a violência doméstica, que aumentou nessa pandemia". Ainda segundo Érika, a Casa vai apresentar à deputada projeto para tentar obter auxílio no custeio do local. "Vamos ver a possibilidade de receber verbas para que a Casa tenha o seu próprio funcionamento sem precisar depender tanto das pessoas".
Também participaram das discussões a secretária de Estado da Mulher, Maria José da Silva, a superintendente de políticas para a mulher em Alagoas, Dilma Pinheiro, a coordenadora do Gabinete da Mulher da Prefeitura de Maceió, Ana Paula Mendes, a delegada que atua na Casa da Mulher, Rosemere Chaves, e a vereadora Teca Nelma.
Funcionamento
A Casa da Mulher Alagoana, localizada ao lado da Praça Sinimbu, no Centro de Maceió, reúne Delegacia, Defensoria Pública, Juizado, Patrulha Maria da Penha e outros órgãos da rede de proteção às mulheres. O local disponibiliza ainda alojamento temporário para as vítimas de violência doméstica. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 7h30 às 19h30. Mais informações pelo telefone (82) 2126.9650.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br