Conciliação 13/08/2009 - 17:43:37
Juíza convoca OAB para auxiliar no cumprimento de Meta do CNJ
Movimento pela Conciliação quer a colaboração dos advogados na resolução dos conflitos

Representantes do Poder Judiciário e da OAB firmam parceria para cumprimento da meta 2 no Estado Representantes do Poder Judiciário e da OAB firmam parceria para cumprimento da meta 2 no Estado Caio Loureiro

     Integrante da Comissão Movimento pela Conciliação, a juíza Sônia Brandão entregou ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB/AL), Omar Coelho de Melo, na tarde desta quinta-feira (13), um ofício solicitando a colaboração da instituição no cumprimento da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que visa identificar e julgar todos os processos judiciais distribuídos até 31 de dezembro de 2005.

     O documento entregue ao presidente da OAB/AL propõe a mobilização dos advogados no sentido de conscientizá-los da importância e vantagens da solução dos conflitos através da conciliação. “Entregamos esse ofício com o intuito de convocar a classe dos advogados a participar da Semana Nacional da Conciliação, contribuindo na tarefa de comunicar aos seus clientes e aos advogados das outras partes as datas das audiências”, ressaltou Sônia Brandão

     De acordo com Omar Coelho, a OAB/AL estará totalmente empenhada em auxiliar o Judiciário alagoano no cumprimento da Meta 2. “Faremos, a partir de hoje, uma convocação a todos os advogados, para nos unirmos ao Poder Judiciário e darmos um passo adiante na concretização da justiça social no Estado, através da realização desse grande mutirão”, afirmou.

     Durante o encontro, a advogada Rachel Cabús, vice-presidente da OAB/AL, foi designada para coordenar o Movimento pela Conciliação na instituição e destacou a importância do trabalho em conjunto com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para que a meta do CNJ seja alcançada. “É importante que os advogados firmem parceria com o TJ e se conscientizem que a conciliação fornece uma prestação jurisdicional mais célere na resolução de conflitos”, destacou.

     A Comissão Movimento pela Conciliação, formada pelas juízas Fátima Pirauá, Sônia Brandão e Ana Florinda Dantas, desenvolve atualmente seus trabalhos na sala de audiências da 20ª Vara Cível – Sucessões e organiza a “Semana Nacional da Conciliação – Meta 2”, que será realizada entre os 14 e 18 de setembro, no horário das 8h às 17h, no prédio do Cesmac localizado na rua Íris Alagoense (Íris 2), no bairro do Farol.