Corregedor pede empenho a juízes de Arapiraca para cumprir Meta 2
Malta Marques: confiança no empenho dos juízes da segunda maior cidade de Alagoas Caio Loureiro
O corregedor-geral da Justiça, desembargador José Carlos Malta Marques, reuniu-se com os juízes da comarca de Arapiraca, no Agreste do Estado, e pediu empenho no cumprimento da Meta 2, implantada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que prevê, até o final deste ano, o julgamento de processos de processos impetrados até 31 de dezembro de 2005.
A reunião do desembargador com os magistrados aconteceu no auditório do Fórum Desembargador Orlando Manso, em Arapiraca. Os juízes que atuam na segunda maior cidade do Estado demonstraram empenho no sentido de avançar no cumprimento da Meta 2, o que também ocorre nas demais comarcas do interior, segundo explica o corregedor.
De acordo com relatório elaborado pela Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP), dos 45.973 processos pendentes no 1° grau e enquadrados na Meta 2, 27 mil foram distribuídos para a 3ª entrância [que engloba Maceió, Arapiraca e Penedo]. 10.100 forma para a 2ª entrância e outros 8.556 estão em comarcas de 1ª entrância.
Nos Juizados Cíveis e Criminais da capital e do interior, cerca de 2.800 processos devem ser julgados até 31 de dezembro deste ano. No segundo grau, são 750 os processos incluídos na Meta 2. Até a última sexta-feira, 4.500 processos já tinham sido julgados em todo o Estado, segundo dados da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP).
“Estamos confiantes no empenho dos juízes da comarca de Arapiraca no que diz respeito ao cumprimento da Meta 2”, diz o desembargador José Carlos Malta Marques. Uma das medidas adotadas pelo TJ/AL para o cumprimento da Meta foi a realização do mutirão carcerário, responsável pela análise de 1.800 processos em tramitação nas Varas Criminais de todo o Estado.













