Esmal 12/08/2021 - 15:27:43
Estudantes da rede pública declamam poesias em série de vídeos produzidos pelo PCJE
Com apoio da Biblioteca Graciliano Ramos, ação faz parte do projeto 'Poesia Viva na Escola'

Em alusão ao Dia do Estudante, o Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) preparou uma série de conteúdos virtuais para homenagear os alunos das 12 escolas estaduais e municipais que contempla. Trata-se do projeto "Poesia Viva na Escola", criado em parceria com a Biblioteca Pública Graciliano Ramos, por meio do qual foi produzida uma série de vídeos curtos com estudantes, crianças e adolescentes de ensino Fundamental e Médio, declamando poesias.

Os vídeos serão publicados diariamente, sendo um estudante por dia, no instagram do PCJE e no da Biblioteca Graciliano Ramos, bem como no canal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) no Youtube

A primeira publicação da campanha pode ser assistida clicando neste link. Nele, Tatiane Anjos dos Santos, da Escola Municipal Silvestre Péricles, recita o poema 'Viva a Diferença!  Ser Especial', cujo autor é seu professor, Dilson Costa.

Ao longo da campanha, os estudantes irão declamar poesias autorais, de professores que são poetas, de  membros da 'Confraria: Nós, Poetas', que contribuíram voluntariamente com o PCJE, bem como de outros autores, inclusive da desembargadora Elisabeth Carvalho, diretora-geral da Esmal.

O “Poesia Viva na Escola” será encerrado com um grande sarau lítero-musical on-line, no qual haverá a participação da escritora Fátima Maia, dos estudantes e professores participantes doo projeto, além de artistas.

Mauricio Santana e Carolina Amancio - Esmal TJAL

imprensa@tjal.jus.br