Desembargador José Carlos Malta ouve propostas de grupo de advogados criminalistas
Representantes da OAB, Acrimal, Abracim e AJA reuniram-se com o presidente da Câmara Criminal para solicitar apoio aos pleitos
 Reunião ocorreu no gabinete do desembargador José Carlos Malta.
								Reunião ocorreu no gabinete do desembargador José Carlos Malta.  
							O desembargador José Carlos Malta Marques, presidente da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas, recebeu uma comissão de advogados para discutir pleitos relacionados à atuação dos causídicos junto à Câmara. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (12).
“Discutimos várias propostas e estou dando os encaminhamentos internos visando, na medida do possível, atender todas as pretensões dos bravos advogados criminalistas do estado de Alagoas”, comentou o desembargador.
O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Leonardo de Moraes, destacou o pedido referente aos procedimentos adotados durante as sustentações orais na Câmara Criminal.
“A gente veio trazer uma proposta para que no julgamento dos habeas corpus, o advogado impetrante sustentasse por último, após o Ministério Público, em garantia ao direito de defesa”, disse Leonardo.

O secretário também solicitou o apoio do Tribunal à implementação do Parlatório Virtual no sistema prisional alagoano. “É um projeto que a OAB criou com o objetivo de fazer com que o advogado converse com o seu cliente preso no Presídio em um ambiente virtual, sem sair do seu escritório”, explicou.
Entre os advogados da comitiva estavam ainda Virgínia Leão, vice-presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de Alagoas (Acrimal); Isabelle Gonzaga, representando a Associação dos Jovens Advogados (AJA) e a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracim/AL); João Pedro Marques, da Comissão de Estudos Criminais da OAB/AL; e André Dantas, da Comissão do Advogado Criminalista da OAB/AL.
Também participaram da reunião o secretário da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, Diógenes Jucá; e Diógenes Tenório de Albuquerque, chefe de gabinete do desembargador.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br
 
     
     
 
 
  
  
  
 












