Intendente Penitenciário reúne-se com corregedor-geral e juiz auxiliar
Corregedor Malta Marques durante reunião com coronel Dário César, intendente geral do Sistema Penitenciário Caio Loureiro
O coronel da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Dário César, novo intendente do sistema prisional alagoano, reuniu-se com o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Carlos Malta Marques, e com o juiz auxiliar da Corregedoria, Diógenes Tenório, na manhã desta terça-feira (18).
Durante o encontro, o intendente geral fez explanação de seus projetos como novo gestor do sistema carcerário alagoano e pediu apoio do Judiciário no sentido de implementar mudanças capazes de minimizar adversidades já constatadas nos primeiro dias de trabalho. “A atuação dos que fazem a Intendência em parceria com a Corregedoria do Judiciário é de fundamental importância para que consigamos cumprir nossa tarefa com qualidade”, reforçou o coronel Dário César, que assumiu o cargo há pouco mais de uma semana.
O juiz Diógenes Tenório, presidente da comissão que fará inspeção nas Varas de Execução de Penas Restritivas de Direitos e Medidas Alternativas da Capital, também participou do encontro com a cúpula da Intendência Geral do Sistema Penitenciário. A idéia da comissão é fazer estudo detalhado da situação do sistema carcerário alagoano e compará-lo com as informações existentes no Judiciário. Conforme determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o estudo deve ser concluído em 30 dias.
“Necessitamos de colaboração para que a comissão faça seu trabalho e nos colocamos à disposição do novo intendente para que possamos colaborar com a solução de adversidades existentes no Sistema Penitenciário”, observou o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Carlos Malta Marques.













