Beabá da Justiça explica o que é multiparentalidade
Juíza Ana Florinda Dantas, titular da 22ª Vara Cível de Maceió e coordenadora do NPF é a entrevistada do quadro desta semana
Multiparentalidade. Esse assunto tão atual foi o tema da última edição do Beabá da Justiça. A juíza titular da 22ª Vara Cível de Maceió e coordenadora do Núcleo de Promoção da Filiação, Ana Florinda Dantas, foi a entrevistada do quadro, e explicou tudo sobre essa nova forma de reconhecimento de família.
“Pela tradição biológica há um pai e uma mãe. Mas a paternidade e a maternidade socioafetivas possibilitam que se formem novos vínculos parentais. E isso passa a ser reconhecido independente da vinculação biológica”, esclareceu a magistrada.
Para saber como a multiparentalidade pode ser caracterizada e quais obrigações de quem se declara pai ou mãe de uma criança, é só ouvir esta edição do Beabá da Justiça. O quadro, que é apresentado pela jornalista Camilla Cahet, também está disponível no aplicativo Spotify. A direção de imagem e a edição ficam por conta de Itawi Albuquerque e Kelly Cordeiro.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br














