À frente da Coordenadoria dos Juizados Especiais, o desembargador Otávio Praxedes conduziu, nessa terça-feira (31), reunião virtual com juízes que atuam nos Juizados e nas Turmas Recursais do Estado. O objetivo foi ouvir as demandas dos magistrados e buscar soluções para a melhoria da prestação jurisdicional nessas unidades.
Um dos assuntos discutidos foi o reduzido número de conciliadores atuando nos Juizados. Segundo Otávio Praxedes, o problema já foi levado ao presidente do Tribunal de Justiça, Klever Loureiro. "Tomei conhecimento da demanda e encaminhei expediente ao presidente, que autorizou a prorrogação da permanência dos conciliadores nas unidades em que estão, na Capital. Vamos ver também uma forma de fazer isso no interior", disse Otávio Praxedes.
A possibilidade de cada membro das Turmas Recursais poder indicar um assessor foi outra demanda discutida. "Farei o que estiver ao meu alcance para dar assistência aos magistrados", reforçou o desembargador.
Participaram da reunião os juízes Sandro Augusto, Eric Baracho, José Eduardo Nobre Carlos, Durval Mendonça, Sandra Janine, Maria Verônica Correia, José Cícero da Silva, Luciana Cavalcante, Silvana Omena, Ricardo Jorge Cavalcante, entre outros magistrados.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br