Justiça implantará videomonitoramento com 76 câmeras no Fórum da Capital
Servidores apresentaram ao presidente Klever Loureiro projeto que aproveita contratos, estrutura e equipamentos já existentes no Tribunal
Presidente Klever Loureiro recebeu servidores e juíza superintendente do Fórum da Capital Foto: Caio Loureiro.
Servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) apresentaram ao presidente Klever Rêgo Loureiro o projeto para implantação do novo sistema de videomonitoramento do Fórum da Capital, em reunião nesta quinta-feira (30). 76 câmeras serão instaladas, cobrindo todas as entradas, estacionamento, áreas internas e externas do prédio.
A Assessoria Militar, o Departamento de Engenharia e Arquitetura (DCEA), a Diretoria de Tecnologia (Diati) e a Procuradoria-Geral do TJ chegaram a uma solução com aproveitamento de contratos, estrutura e equipamentos já existentes no Tribunal, evitando a contratação de uma nova empresa para prestar o serviço.
O presidente agradeceu aos servidores envolvidos pela iniciativa. “É sempre salutar receber boas ideias, e aqui elas serão sempre bem recepcionadas. Será um grande avanço de segurança, com um custo reduzido”, disse.
O coronel Adroaldo Freitas Goulart Filho, chefe da Assessoria Militar do Tribunal, espera que a estrutura esteja pronta em menos de dois meses. “Sem a necessidade de fazer uma nova licitação, ganha-se agilidade, e a gente precisa com urgência dessas câmeras, que ajudam muito na segurança. Se fosse para licitação, não sairia por menos que R$ 400 mil, mas com essa adaptação, vai custar R$ 130 mil reais”.
O sistema de videomonitoramento é uma demanda solicitada pela superintendente do Fórum da Capital, juíza Maria Ester Manso, que também participou da reunião.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br













