Meta 2 21/08/2009 - 12:25:38
TJ promove Semana da Conciliação exclusiva para atingir a Meta 2
Até julho, 5782 processos foram julgados em todo o Estado

Fátima Pirauá acredita que Semana da Conciliação reduzirá bastante número de processos da Meta 2 Fátima Pirauá acredita que Semana da Conciliação reduzirá bastante número de processos da Meta 2 Caio Loureiro

     De 14 a 18 de setembro os integrantes do Poder Judiciário alagoano estarão com suas atenções voltadas à Semana Nacional da Conciliação de processos exclusivamente referentes à Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Serão julgados, durante toda a semana, processos das Varas Cíveis e dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais da capital e do interior.

     Para a juíza coordenadora do Movimento pela Conciliação em Alagoas, Fátima Pirauá, é muito importante que os advogados e as partes que possuem processos impetrados até dezembro de 2005 e que ainda não foram julgados procurem as Varas e Juizados para incluí-los na pauta da Semana Nacional da Conciliação. “Estaremos intimando as partes através do Diário da Justiça Eletrônico, publicado diariamente no site do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), mas é importante que advogados e partes fiquem atentos e procurem a Justiça para incluir seus processos na pauta”, explicou a magistrada.

     Durante toda a semana, magistrados e servidores do Poder Judiciário estarão reunidos no prédio Íris II do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), localizado na rua Íris Alagoense, no Farol. A Semana da Conciliação faz parte da campanha do CNJ “Meta 2 – bater recordes é garantir direitos”. Os números fornecidos pela Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP) revelam que até julho, 5782 processos da Meta 2 já foram julgados em todo o Estado.

     “Estamos enfrentando isso com uma estratégia. Mutirões, força-tarefa, aumento no horário de trabalho dos servidores. Cumprir a meta até o final do ano é um desafio, mas existe empenho, estamos conscientes desta realidade”, avaliou o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Carlos Malta Marques.