Coordenação de Direitos Humanos do TJAL lança revista científica
Periódico eletrônico recebe artigos escritos por até quatro autores; publicação ocorre em fluxo contínuo
Artigos podem ser submetidos durante todo o ano. Clara Almeida
Autores de artigos científicos, ensaios e resenhas de livros que versem sobre a temática dos Direitos Humanos podem encaminhar seus textos para o novo periódico do Poder Judiciário de Alagoas. Trata-se da revista Direitos Humanos em Debate, que é uma publicação da Coordenação de Direitos Humanos (CDH) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
Criada no mês de setembro, a publicação tem como objetivo ser um espaço interdisciplinar para informar, divulgar, debater e aprofundar, de forma ampla, o assunto. A revista, de periodicidade anual, adota o modelo de publicação eletrônica em fluxo contínuo, no qual é atualizada constantemente, à medida que os artigos são recebidos, avaliados e aprovados.
Clique aqui para acessar o site da revista.
Para o desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, coordenador da Comissão de Direitos Humanos do TJAL e editor-chefe da revista, a luta por direitos é parte da essência humana e conhecê-los é o primeiro passo para exigi-los.
“A nova publicação é um espaço público para ampliação de conhecimentos e debate sobre o tema. Além disso, é local de combate a preconceitos bastante arraigados à ideologia de parte da sociedade brasileira, que distorce a luta pelos Direitos Humanos, associando-os à proteção de quem vive de ofender os direitos das pessoas, os chamados bandidos, o que não é correto”, explica o desembargador Tutmés.
Regras para submissão
A submissão de artigos à revista Direitos Humanos em Debate deve ser realizada pelo sistema on-line do periódico, disponível no site https://direitoshumanos.tjal.jus.br/index.php/direitoshumanosemdebate/login durante todo o ano. Serão admitidos artigos escritos por até quatro autores, os quais podem ser graduados, mestrandos, doutorandos, mestres ou doutores. No caso de dos graduandos, é necessário que haja coautoria com ao menos um mestre ou doutor.
O Estatuto da Revista Direitos Humanos em Debate, publicado no Diário de Justiça Eletrônico dia 30 de setembro, pode ser acessado clicando nesse link.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail direitoshumanosemdebatecdh@gmail.com
Carolina Amancio – Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br














