#BeabáDaJustiça: Entenda a necessidade da audiência de custódia
Juiz Anderson Passos, auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, foi o entrevistado desta edição do Beabá da Justiça do TJAL
Toda pessoa ao ser presa tem direito a audiência de custódia. Mas muita gente não sabe o que isso significa e nem para que serve. O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça de Alagoas, Anderson Passos, explicou assunto.
O magistrado foi o entrevistado de mais uma edição do Beabá da Justiça, gravado semanalmente no estúdio de audiovisual da Diretoria de Comunicação (Dicom) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
"A audiência de custódia é o direito que toda pessoa que é presa tem de ser apresentada a um juiz. Isso acontece para que o juiz possa analisar a legalidade dessa prisão e, eventualmente, se há a possibilidade de ser concedida a liberdade, fixada alguma medida cautelar, diversa da prisão. E também para verificar se, no momento dessa prisão, os direitos do preso foram observados", explicou o juiz.
Para saber tudo sobre audiência de custódia, é só apertar o play no vídeo acima. É possível ouvir a entrevista na plataforma de áudios do TJAL ou então no Spotify. O conteúdo também está no Youtube e no Instagram .
O quadro é produzido e apresentado pela jornalista Camilla Cahet. E a edição conteúdo fica por conta de Kelly Cordeiro.













